Sessão da Escola de Oração da COF

Como programado no seu Calendário de Atividades, a Escola de Oração da Fundação Maria Mãe da Esperança, realizou no dia 30 de janeiro, a sua 42ª sessão, orientada pelo Sr. Padre Pedro Viva, Conselheiro Espiritual da FMME.

Devido às restrições de reunião e circulação impostas pelo Estado de Emergência, no âmbito da pandemia de Covid19, esta sessão foi organizada em moldes diferentes do habitual, de forma não presencial e com o recurso a meios online de reunião. Participaram 25 Animadores de Grupos de Oração Interior, alguns dos quais se iniciaram nesta sessão como utilizadores destas ferramentas de encontro eletrónico à distância.

Os textos meditados, na tradição da Lectio Divina, a rezar nos Grupos de Oração nos meses de fevereiro e março, foram respetivamente Mt 6, 1-8 (Ser discreto nas obras e orações) e Jo 2, 13-25 (Expulsão dos vendedores e animais do Templo).

Com o desejo que vos ajude à melhor vivência da Fé nesta quaresma, partilhamos o desafio que é dado aos elementos dos Grupos de Oração Interior, no mês de fevereiro, a partir da etapa Viver a Palavra”, da Lectio Divina do respetivo texto:

Para viver bem esta Quaresma, assumir o compromisso de guardar um tempo mais longo e mais intenso para a oração. A ser um sinal vivo da presença do Senhor. Ser mais generoso e fazer uma sincera renúncia quaresmal. Nestes tempos delicados e dolorosos de confinamento e isolamento, prestemos uma maior atenção e cuidado pelos irmãos mais necessitados de bens, mas também e em especial àqueles que estão sozinhos em suas casas. Um telefonema ou uma mensagem amiga são um excelente reconforto.