25º Aniversário da FMME – 11 de fevereiro

 

A Fundação Maria Mãe da Esperança está de parabéns, por mais um aniversário, que não é apenas mais um, mas é especial porque comemora vinte e cinco anos de existência!

Nesta data recordamos o seu fundador, Sr. Padre Manuel dos Santos José, que sentindo a urgência de levar o “Evangelho a todos os recantos do mundo”, com mais vinte e nove fundadores, construíram e fizeram crescer esta obra de Deus.

É com saudade que recordamos os que já partiram, pedindo-lhes a sua intercessão por esta obra, e com gratidão dirigimo-nos a todos os que hoje com o seu trabalho e generosidade sustentam e dão vida à FMME.

Neste momento simbólico da vida da Fundação, faz sentido recordar o trajeto que a conduziu áquilo que é hoje, para compreender o presente e perspetivar o seu futuro. Na génese da sua criação esteve a constatação do Padre Manuel, da necessidade de crescimento espiritual por parte dos catequistas, enquanto testemunhas e exemplo de Fé. Como resposta a esta lacuna, iniciou a organização de retiros, que pelos seus frutos, foram agregando os seus participantes e impulsionaram depois a constituição da Fundação Maria Mãe da Esperança.

Não foi um início fácil porque faltava tudo, mas com o contributo de muitos amigos, a obra foi crescendo e chegou ao presente com uma dinâmica alargada de atividades, entra as quais se destaca a Escola de Oração com os seus Grupos de Oração Interior, sempre orientadas no caminho da Nova Evangelização, com o objetivo de promover e proporcionar um encontro com Jesus Cristo.

Com a presente pandemia e consequentes restrições, a realização das várias atividades, trouxeram novos desafios, que gradualmente se vão tentando superar, recorrendo às novas tecnologias, para reunir à distância, e adaptando a realização das atividades presenciais, quando possível, sempre de acordo com as orientações sanitárias em vigor.

No futuro próximo, vamos continuar este percurso de adesão às novas tecnologias, adaptando as nossas atividades a esta nova realidade, e sonhando que a resposta a este desafio possa dar um resultado positivo, pela possibilidade de chegar a grupos etários habitualmente recetivos e utilizadores destes meios de comunicação.

Certos de que esta é uma obra que Deus acolhe e sustenta, vamos continuar a fazer o que estiver ao nosso alcance para que ela cumpra os objetivos para a qual foi criada e seja nestes tempos de algum desânimo, reflexo da Luz Divina e o rosto D´Aquele que é o caminho, a verdade e a vida.

Que a FMME sempre nos una, apoiados pelo texto bíblico que inspirou a sua fundação: “Todos, unânimes, perseveravam na oração com MARIA, a Mãe de Jesus.” At 1,14

Para todos os nossos amigos, Fundadores e Equiparados, membros dos órgãos sociais, Responsáveis e membros dos Serviços e ao nosso Conselheiro Espiritual, senhor Padre Pedro Viva, votos de muitos Parabéns.

Deixe um comentário