Servidores

Lema: :“Ó Senhor nosso Deus, como é admirável o teu nome em toda a terra!”(Slm 8, 2)

Princípios orientadores:

O Serviço Servidores inscreve-se na finalidade da FMME: colaborar na Nova Evangelização, através de uma atenção muito especial a toda a criação porque a Boa Nova da Salvação atinge o homem todo no seu ser espiritual e corpóreo e na sua ligação ao meio ambiente.

O homem faz um com a Terra e com todos os seres nela existentes. A salvação atinge todo o criado (os novos céus e a nova terra fazem parte integrante da boa nova de Jesus Cristo).

O servidor toma uma consciência bem viva de que a Terra está doente e de que é urgente promover um respeito sagrado pelo Planeta Terra. O desenvolvimento harmonioso da pessoa humana depende do seu relacionamento com Deus e com a Terra. A Criação inteira é chamada, a seu modo, a participar na Ressurreição do Senhor da Terra e do Céu. (cf. Rom 8, 18-22).

Assim desenvolve um olhar carregado de positividade e atenção amorosa a cada ser vivo que habita a Terra, ao jeito de Francisco de Assis, respeitando-a como nossa mãe e nossa irmã, e dispondo-se a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a salvar.

Tem como função específica colaborar na preparação e realização de acções ecológicas anuais, (normalmente, uma na Primavera, outra no Inverno) de preservação do meio ambiente, nos espaços orantes na natureza (EON) da FMME (no momento e para além do terreno envolvente da COF, os dois EON na zona do PNSAC e, dentro em breve mais um EON nessa mesma zona);

Colabora também na preparação e na mobilização das pessoas para aquelas acções.

O servidor assume com empenho e alegria a tarefa do embelezamento dos EON da FMME.

O Servidor está ainda comprometido com toda a dinâmica de funcionamento da FMME, que atravessa todos os Serviços, como referido nos 11 pontos da Folha comum aos Serviços da FMME.

Nota: a ficha de inscrição, depois de preenchida, deve ser entregue e ou enviada à FMME.

Um pequeno vídeo que ajuda a interiorizar bem a mensagem deste Serviço