Recomeço das atividades da FMME

Em conformidade com as orientações da Conferência Episcopal Portuguesa, a Fundação Maria Mãe da Esperança, retomou no dia 30 de maio as suas atividades, que se encontravam suspensas desde o dia 13 de março, em virtude da pandemia de Covid 19 e das consequências sanitárias que daí advieram, nomeadamente no confinamento de pessoas imposto pelo Estado de Emergência decretado no nosso país.

O recomeço das atividades, aconteceu com a sessão da Escola de Oração, na sede da FMME (Casa de Oração de Fátima – Loureira), relativa às Leituras Bíblicas a rezar em junho e julho nos Grupos de Oração Interior (GOI´s). Esta sessão foi orientada pelo Sr. Padre Pedro Viva, nosso Conselheiro Espiritual, e contou com a presença de 14 Animadores de grupos GOI.

Para permitir a participação dos Animadores que não se puderam deslocar, foi disponibilizada uma solução de vídeo conferência, de forma experimental, e a que se pretende dar continuidade em próximas sessões, sempre numa ótica de complemento da presença física, que é insubstituível na sua completa dimensão.

Concluímos esta sessão da Escola de Oração com a celebração da Eucaristia na Tenda da Encontro (capela da Casa de Oração).

A sessão da Escola de Oração com os Animadores dos grupos da zona do Sobral de Monte Agraço, acontecerá no próximo sábado, na capela de Moitelas.

Iremos retomar no próximo sábado – dia 6 de junho, as Adorações Noturnas, e por ser o primeiro sábado do mês, celebramos a Eucaristia às 20h30, com a oportunidade de confissão, no contexto da Devoção dos Cinco Primeiros Sábados, como foi pedido por Nossa Senhora, em ato de reparação ao seu Coração Imaculado.

No próximo dia 14 de junho, na sede da FMME, recordaremos o Sr. Padre Manuel. Rezaremos pela sua alma e por todos os amigos presentes ou que já partiram para o Pai, unindo-nos na oração do Rosário ás 16h e celebração da Eucaristia ás 17h, numa celebração campal.

Aos que não puderem estar presentes, convidamos a que se juntem a nós onde estiverem, rezando o Terço e a oração do Mensageiro, se possível à mesma hora.

Deixe um comentário