Mensagem de Boas Vindas

Caríssimo(a) visitante, sou o P Manuel, da Fundação Maria Mãe da Esperança (FMME) e dou-te as boas-vindas. Espero que gostes de visitar o nosso site.

A FMME foi criada para contribuir para a educação integral da pessoa humana. Todo o ser humano é imagem de Deus. Ao nascer, já traz consigo um potencial de vida, que desconhece. É fundamental descobri-lo e pô-lo a render, para felicidade e bem do próprio e dos outros. Mas o caminho para chegar ao seu conhecimento é longo e árduo: os escolhos são muitos, e os encalhamentos frequentes.

Na sua ação educativa, a FMME dá especial realce à dimensão relacional, pois o ser humano foi feito para a relação e só na relação pode descobrir o seu ser profundo. Junta-lhe sempre a dimensão da interioridade, em que a escuta dos outros é acompanhada da escuta de si próprio e da Palavra de Deus. Assim, vão-se gerando sintonias, criando laços e, aos poucos, vai emergindo uma nova e maravilhosa dimensão – a da comunhão.

Prosseguindo neste caminho, é de esperar que, por puro dom de Deus, algo de novo e decisivo aconteça – o encontro. Um dia, a cegueira do coração dissipa-se, o íntimo da pessoa ilumina-se, e esta descobre a divina presença: Deus habita o mais fundo do seu ser! E ao encontrar Deus, tudo se transfigura: descobre que só se vive de verdade a partir de dentro, que só se vê bem e só se escuta bem com o coração. Pode agora caminhar rumo à plenitude do ser.

Os desígnios de Deus, porém, vão muito mais longe. Deus quer que o ser humano entre na família trinitária, quer divinizá-lo, em Jesus, seu Filho. Isto acontece, de forma seminal, no Batismo, em que nos tornamos filhos de Deus. O Batismo é o dia único, incomparável, o da nossa divinização em Cristo. Tudo, na vida, adquire dimensão de eternidade.

Tudo é puro dom: a vida foi-nos dada, para que a dêmos, e só dando-a, somos dignos dela, e nos encontramos de verdade. Nesse preciso momento, nasce a missão, e como Paulo, diremos: «Ai de mim se não evangelizar». Sentimos a urgência de levar o Evangelho a todos os recantos do mundo, para que este seja mais humano, fraterno, melhor. Humanizar, fraternizar, cristificar. Esta é a finalidade última da Fundação Maria Mãe da Esperança.

Amigo, amiga, visitante! Se tiveres alguma pergunta a fazer, ou sugestão a dar, não hesites. Tuas críticas e sugestões são bem-vindas. E, se quiseres, volta sempre.

Deixe uma resposta